LarEVida
FacebookTwitterRss
Menu navegação

Postado por LarEVida em 21 de junho de 2017 | Fotos, Notícias

LarEvida realiza palestra para adolescentes sobre a prevenção de câncer de útero e informações sobre a vacina contra o HPV

LarEvida realiza palestra para adolescentes sobre a prevenção de câncer de útero e informações sobre a vacina contra o HPV

O Ministério da Saúde anunciou, nesta terça-feira (20), que vai ampliar a oferta da vacina contra o HPV para os meninos de 11 até 15 anos. A imunização para o público masculino passou a ser disponibilizada no Sistema Único de Saúde (SUS) em janeiro deste ano, e era destinada apenas aos garotos de 12 a 13 anos. Crianças e jovens, de 9 a 26 anos, que têm HIV/aids também já podiam receber a dose.

Segundo o Ministério da Saúde, com a inclusão desse público, cerca de 3,3 milhões de adolescentes, a meta para 2017 é proteger 80% dos 7,1 milhões de meninos de 11 a 15 anos e 4,3 milhões de meninas de 9 a 15 anos.

O Lar Esperança e Vida Mateus Loureiro Ticle está recebendo alunos de diversas escolas de Lavras e de cidades vizinhas para falar sobre o HPV dentro do Projeto Portas Abertas. No mês de junho, alunos da Escola Municipal Dra. Dâmina, Núcleo de Educação Rural Cajuru do Cervo e Colégio Padre Júlio Maria da cidade de Boa Esperança, conheceram de perto o trabalho de excelência desenvolvido no instituição. Os adolescentes participaram de uma palestra com tema relacionado a saúde, em especial sobre a prevenção de câncer de útero e informações sobre a vacina contra o HPV.

Durante a visita,  alunos Escola Municipal Dra. Dâmina, fizeram uma apresentação para os assistidos.

Projeto Portas Abertas LarEvida

O projeto, tem como principal objeto apresentar o trabalho realizado no apoio aos assistidos no tratamento do câncer. Doadores voluntários, parceiros, empresários e estudantes são convidados para conhecer a sede do LarEvida, bem como todo o trabalho desenvolvido de forma gratuita.

Os profissionais da equipe multidisciplinar ministram palestras de acordo com a faixa etária do público visitante, é apresentada a estrutura física da instituição e logo após servido um lanche.

A missão do LarEVida é realizar um trabalho de humanização do tratamento oncológico, melhorando a qualidade de vida e auto-estima dos pacientes, oferecendo-lhes apoio psicológico, fisioterápico, jurídico, odontológico e nutricional e também trabalhar o combate ao câncer, através da educação preventiva.

Para participar do projeto, basta ligar e agendar o dia da visita (35) 3822-1976

Comentar usando o facebook