LarEVida
FacebookTwitterRss
Menu navegação

Banco de Perucas

BANCO DE PERUCAS

A quimioterapia consiste na administração de drogas que destroem rapidamente as células reprodutoras do câncer. Muitas vezes os pacientes perdem seus cabelos em grandes quantidades durante o tratamento. A boa notícia, é que uma vez terminado o tratamento o cabelo volta a crescer novamente.

Para atender as pacientes que perdem cabelos durante o tratamento de quimioterapia, o LarEVida está fundando um Banco de Perucas. As pacientes poderão ficar com as perucas enquanto durar o tratamento e se fizer necessário seu uso. A higienização e cuidados são explicados à paciente e acompanhados pelo LarEVida através de uma pessoa responsável por este serviço e controlo do empréstimo.

Sabemos que, ao primeiro sinal de queda de cabelos, alguns pacientes escolhem raspar os cabelos, devido aos seguintes fatos:

  • Raspar a cabeça elimina o embaraço da perda do cabelo.
  • Raspar a cabeça é menos traumático do que atravessar o processo real da perda do cabelo.
  • Raspar o cabelo facilita a fixação e proporciona mais conforto (no caso de perucas médicas, confeccionadas em base de silicone com implantação manual de cabelos, fixadas por fita adesiva dupla-face e outros adesivos).

Comentar usando o facebook