LarEVida
FacebookTwitterRss
Menu navegação

Casulo

ACOMPANHAMENTO FAMILIAR PÓS ÓBITO – CASULO

De todas as experiências da vida, a morte é uma das que impõe os maiores desafios adaptativos para a família como um todo e para cada um de seus membros individualmente, com ressonâncias em todos os relacionamentos.

A negação da morte em nossa sociedade aumenta ainda mais a dificuldade de lidar com perda de uma pessoa querida. O luto é um processo de mudança em que a pessoa vai ter de aprender a viver sem aquele que partiu.

É um projeto de caráter social, isto é, sem fins lucrativos, tendo como objetivo atender pessoas enlutadas, ou seja, que passaram pela experiência de morte na família. É um espaço de partilha de vivências da dor da perda e busca de meios para superação, na forma de grupos terapêuticos.

Entendemos que a superação não se dá pela negação do que ocorreu e muito menos pelo impedimento da expressão do que se está vivendo intimamente. As partilhas de experiências comuns podem oferecer benefícios como: sentido de pertencer a um grupo mais amplo, sensação e ajudar a si mesmo ao ajudar os outros e esperança promovida pela percepção de como outras pessoas enfrentaram a situação.

Comentar usando o facebook